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Em caso de litígio onde o consumidor pode recorrer ? Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, cujos contatos são:
Endereço postal: Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
web: www.cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
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Posso ser avisado pelo meu alarme, em caso de emergência? Sim, poderá usar um comunicador de linha telefónica, que efetuará uma chamada automática em caso de intrusão, e reportará uma mensagem pré gravada.
Ou em alternativa, poderá usar um comunicador GSM (maior segurança), "evita a violação de corte de linha".
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Sou obrigado a ter uma mensalidade de fidelização para instalar um alarme na minha habitação / comércio? Não, os nossos sistemas são adquiridos pelo cliente, sendo livres de qualquer fidelização.
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Caso não tenha o meu sistema de alarme registado, poderei ser autuado? Sim, segundo o dec. de lei 297/99 todos os sistemas de alarme com meio sonóro instalado, terão de ser registados no Gov. Civil ou mais recentemente na GNR local.
As multas variam conforme o proprietário da instalação empresa / particular, variando de 50€ a 2500€ (lei de 4 Agosto de 1999).


